
CAMPANHAS EDUCATIVAS DE TRÂNSITO
SINOPSE:
No intuito de renovar o atual sistema de trânsito, cujos critérios para pesquisa e organização de dados são restritos, Roberta Torres propõe uma metodologia para organização de novas campanhas educativas que promovem uma compreensão maior e mais coerente dos fatores de risco no tráfego. Ao levar em conta não apenas o indivíduo (condutor ou pedestre), o veículo e a via, mas também o contexto no qual todos estão inseridos, inicia-se uma nova reflexão sobre as inúmeras questões que permeiam o sistema de tráfego no país.
Campanhas Educativas de Trânsito: uma metodologia de classificação parte da simples certeza de que a educação é transformadora. Instituir a educação no trânsito significa tanto uma vida pessoal mais benéfica como uma convivência em sociedade mais tranquila e segura.
DADOS TÉCNICOS
Formato: 13,5 x 20,5 cm
Páginas: 136
Acabamento: brochura
Edição: 1
Ano: 2012
ISBN: 978-85-7728-246-3
Área: Educação
SUMÁRIO
Prefácio XV – Introdução XIX
Capítulo 1
Belo Horizonte: uma breve história do trânsito na cidade e a BHTrans
Capítulo 2
A educação para o trânsito
Capítulo 3
Campanhas educativas de trânsito
Capítulo 4
Classificação das campanhas educativas de trânsito
Capítulo 5
Aplicação da metodologia de classificação das campanhas
Considerações finais
Anexos
Referências bibliográficas

COLEÇÃO: A ESCOLA E O TRÂNSITO (10 LIVROS)
SINOPSE:
A Coleção A Escola e o Trânsito é um conjunto de livros paradidáticos e equipamentos educacionais relacionados ao tema educação no trânsito, destinados aos alunos e professores do ensino fundamental I e II.

SAÚDE & TRÂNSITO 2013 – CAPÍTULO ROBERTA TORRES: “O PROCESSO DE FORMAÇÃO DE CONDUTOR NO BRASIL”.
SINOPSE:
Uma visão ampla das questões relacionadas com a saúde e a mobilidade urbana, em especial a morbimortalidade urbana resultante do trânsito, no Brasil e no mundo. Revela, ainda, abordagens que partem de pontos de vista diferentes e tocam no mesmo campo, permitindo ao leitor alcançar uma compreensão sistêmica dos diversos temas relacionados, tais como: fiscalização, legislação, educação e ações de prevenção.

SAÚDE & TRÂNSITO 2015 – CAPÍTULO ROBERTA TORRES: “O SIMULADOR DE DIREÇÃO E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A CIÊNCIA E PROMOÇÃO DE SAÚDE”.
SINOPSE:
Trata-se de uma compilação de artigos de 20 autores que representam instituições do Brasil e do exterior e atuam na defesa de um trânsito mais seguro e com menos mortalidade nas cidades. A obra reúne aspectos como os impactos sociais e econômicos da morbimortalidade na saúde pública, iniciativas do legislativo para promover maior segurança no trânsito brasileiro, reflexões sobre as contribuições da Lei Seca na diminuição de acidentes, entre outros assuntos.